domingo, 18 de dezembro de 2011

NAS ASAS DO ALTÍSSIMO


Nas Asas do Altíssimo 

Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro (Sl. 91:4)

Ouço todos os anos as pessoas prometendo para si mesmas uma mudança de direção. É bom ver isso, principalmente quando prometemos seguir uma direção certa. Esse discurso é normal nas últimas semanas de cada ano. Mas, em que lugar devemos estar? Qual é a melhor direção para as nossas vidas? Qual o melhor refúgio para nós em momentos de crise? Que tal um abrigo muito especial? Que tal seguir nas asas do Onipotente?

As Asas do Altíssimo é um lugar absolutamente seguro, secreto e reservado. Um lugar de refúgio especial. É para onde fugimos quando nos sentimos machucados, oprimidos ou sem forças.
É nosso esconderijo quando somos maltratados ou perseguidos, quando somos caluniados ou mesmo esnobados e humilhados, quando passamos por uma grande necessidade ou crise existencial.

Lembro-me, quando ainda jovem, no desenvolvimento do ministério em que sirvo ao Senhor até hoje (evangelismo com música e adoração), fui um dos ministros mais ameaçados e humilhados de minha cidade à época. Era comum receber bilhetes de ameaças nos finais de culto e ser tirado de púlpitos à força. Cheguei até a ouvir ameaças de voz de prisão certa vez. Era humilhado, desdenhado e esnobado por supostos “doutores da lei”, infiltrados na igreja do Senhor.  Motivo das ameaças: pintava o rosto para fazer evangelismos ou levantava as mãos com olhos fechados nos cultos mais apaixonantes quando ministrava louvor e adoração nos anos 80. Já nos anos 90 e meados de 2000, era difícil pregar sobre o perdão ou sobre a liderança de Cristo (o cabeça) sobre a família. A intolerância é doentia e pode gerar crises de existência, guerras e até destruição.

Mas, havia um lugar em que eu costumava visitar para buscar força e energia para vencer as crises afinal: a Sombra do Onipotente. Debaixo de suas Asas. O melhor refúgio que conseguia encontrar. Ali me escondia. Não levava pão nem água, mas levava bíblia, fé e oração. Sabia que ali era a direção certa para mim. Venci, pois a igreja no Brasil, hoje, finalmente entende que não se pode “enlatar” o Espírito Santo como sardinha, nem se pode negar a Cristo como o cabeça da igreja, nem o homem como cabeça da família. As armas de nossa luta não são carnais. Ore e creia na vitória! Pois a vitória é certa! A vitória vem em nome de Jesus!

Olha, quando as coisas vão indo às escuras para nós, alguns de nós costumamos isolar-nos, esconder-nos ou fugir de tudo, de todos e de Deus. Mas, para Deus não há trevas que não seja dissipada de nós quando então buscamos sua face.

“Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa” (Sl. 139:11-12)

Em dias difíceis, há quem fique deprimido e se esconda debaixo dos cobertores. E, infelizmente, há pessoas que se escondem atrás de vícios e impurezas deste mundo tenebroso. Por anos crentes vivem desviados do evangelho de Cristo, tomando decisões que em vez de sucesso, paz e vitória, muitas vezes os levam a laços incertezas e fracassos repetidos.

Há muita gente se escondendo em lugares errados e por vários motivos. No entanto, o Salmo 139 confirma que esconder-se de Deus é absolutamente impossível!

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? (v. 7)

Deus não quer que fiquemos procurando lugares para nos esconder, mas que encontremos Nele nosso refúgio. Isso é o que significa “Nas Asas do Altíssimo”.

“Caiam mil ao teu lado, dez mil à tua direita; tu não serás atingido”. (Sl. 91:7)

Quando estamos com problemas ou passando por dificuldades, Ele quer que busquemos proteção à Sombra de suas Asas e, que, na hora do perigo corramos para Ele! Contudo,   é lá que deve ser o lugar para o sossego de nossa alma em todos os momentos de nossa vida. A alegria no Senhor é a nossa força!!

Habitar, residir, morar ou viver no esconderijo do Altíssimo deve ser uma constante para quem depende somente desse abrigo intransponível! 

Diz o salmista no Salmo 139: Se estivermos à Sombra do Altíssimo quem poderá nos encontrar senão o Senhor?  Esse é o lugar que Deus deseja que seu povo habite para sempre.
Não basta apenas prometer ir nessa direção de vez em quando ou quando nos sentimos oprimidos. O Pai quer que permaneçamos com Ele. Se permanecermos nesse lugar nenhum mal poderá nos atingir. (Sl.91:7)

Esse lugar é secreto, seguro, confortável e restaurador para a sua vida. Nesse lugar você receberá restauração e todos os demais benefícios do Senhor para a sua alma. Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que vivem retamente, pois um só dia nos átrios do Senhor vale mais que mil! Prefira estar à porta da casa de Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. (Sl. 84).
Chegou a hora de você sair das cinzas! Chegou a hora de você tomar a direção certa para a sua vida! Deus quer dar a todos nós uma bela coroa em vem de cinzas!
Deus quer lhe fazer uma proposta hoje: Ele deseja que você Lhe entregue todas as suas preocupações, os seus problemas, as suas deficiências, seu luto – as suas “cinzas” – e em troca, lhe dará uma bela coroa!
Em troca de suas inquietações, Ele cuidará de você(Ler Is. 61)

O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO (Sl. 18:30)

E te alegrarás perante o SENHOR teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome. (Dt. 16:11)





Nenhum comentário:

Postar um comentário