domingo, 20 de maio de 2012

Espiritualidade e Saúde Emocional

Encerramento da conferência... Que pena! Acabou o seminário... foram dias de profundo aprendizado. Aprendemos com o Dr. Uriel* que ter fé e ter conhecimento é o que ensina a Palavra de Deus. Que, a ciência existe como bênção, mas não é um deus. Que, a fé se entende pelo espírito. Que, Fé e Ciência podem ter harmonia para a cura das doenças da alma. Que, os pais precisam motivar seus filhos para viverem nesse equilíbrio enquanto na terra porque Deus é o SENHOR da Fé e da Ciência. Que, um dos maiores males da sociedade é a ansiedade. Quando a ansiedade é profunda, o corpo é exigido além de suas forças, podendo fadigar as células do coração e do cérebro, levando as pessoas à depressão e morte física.    

Que, a Bíblia diz "NÃO ANDEIS ANSIOSOS" (tristes, angustiados, sufocados, pressionados, cansados, fatigados)... Mas se isso acontecer, 'SEJAM CONHECIDAS DIANTE DE DEUS AS NOSSAS SÚPLICAS".  Que, ser conhecido diante de Deus está relacionado à amizade e intimidade com Ele. Que, aqueles que se afastam, que se desviam e que se rebelam contra os conselhos de Deus, geralmente procuram refúgios mentais no álcool, drogas e prostituição. Que a mídia sabe que as mulheres são mais vulneráveis ao álcool e que os homens são mais vulneráveis à sexualidade.
Aprendemos também que, a verdadeira saúde emocional pode ser encontrada na FÉ em DEUS! Que, conhecer a Deus e fazer Deus conhecido está relacionado à PRESENÇA Dele. Essa presença requer que a humanidade deixe a agitação de lado e fique quieta, em silêncio e paz para que a PSICANÁLISE sobrenatural de DEUS produza efeito preciso.    
QUE, ELE (DEUS) TEM CUIDADO DE NÓS. QUE, A BÍBLIA É UMA 'NARRATIVA' COM A QUAL NOS IDENTIFICAMOS, NOS CONFORTAMOS E NOS ALIVIAMOS.  QUEM OUVE APRENDE,  QUEM NÃO APRENDE, CONTINUA SEM CURA.                                      
E, POR FIM QUE A ORAÇÃO É O MELHOR REMÉDIO PARA COMBATER O STRESS AVANÇADO, PÂNICO, MEDOS, AMARGURA, DEPRESSÃO, ANSIEDADE e outras doenças da alma.


            Aprendi muita coisa com o Dr. Uriel. Ganhei um livro dele. O livro é ótimo!" 
                                                                                                Claudinho Santos.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Dr. Uriel  Heckert é Médico Psiquiatra pela UFRJ, mestre em filosofia pela UFJF, Dr. em Psiquiatria pela USP, Professor de Psquiatria pela UFJF, Presbitero da IPB de Juiz de Fora MG e Membro do Conselho de Psicólogos e Psiquiátras Cristãos

Um comentário:

  1. LEIA MAIS SOBRE ISSO >>>>>>>>>> http://estudos.gospelprime.com.br/ser-conhecido-diante-de-deus/

    ResponderExcluir