segunda-feira, 23 de julho de 2012


A FORÇA DO PERDÃO

A falta de perdão dá ao inimigo uma reivindicação legal e ele entra a fim de oprimir e atormentar.

Amargura, que é o resultado da falta de perdão, 
é o terreno para a semeadura de toda a obra do maligno.
Satanás não respeita o crente que vive com mágoa 
e falta de perdão. 
Há uma força tremenda no perdão.

O perdão é o caminho para a libertação da amargura, 
da mágoa e da ferida.

Pelo perdão abrimos o caminho para Deus trazerà nossa alma a cura e restauração. Logo, vamos tomar uma decisão de entrar nopassado e perdoar todos quantos nos feriram;liberaremos a pessoa antes que o diabo tome proveitodaquela atitude, daquela palavra, daquelacircunstância, para nos destruir.
Andar em perdão é andar em vitória.
Quando você liberta os que o ofenderam, oprimeiro a experimentar libertação é você mesmo.Lucas 6.37-38 –
“ Não julgueis e não sereis julgados;não condeneis e não sereis condenados; perdoai e

sereis perdoados. Daí e ser-vos-á dado; boa medida,recalcada, sacudida e transbordante vos deitarão noregaço; porque com a mesma medida com que medis,vos medirão a vós.”
Declare:
Eu vou me levantar e reinar no meio dos meusadversários. Não permitirei que o espírito deamargura me domine. Eu tenho autoridade do Nomede Jesus e vou usá-La para expulsar todo intruso edeixar que a Palavra de Deus entre e me purifique detoda a contaminação desses intrusos na minha alma.E a partir daí vou encarnar a Palavra de Deus até queas feridas do diabo não consigam mais entrar dentrode mim. Determino seguir o caminho do perdão, aqualquer preço.
DEFINIÇÃOPERDÃO
Aphiemi (grego) = Perdão de dívidas Mt 6.12Perdão de pecados Mt 9.2,5,6Libertação, deixar ir, mandarembora.Charizomai (grego)=Atribui um favorincondicionalmenteAto de perdão divino e humano Ef 4.32Lc 7.42-43Apoluo = Libertar ou liberar – Lc 13.12, Mt18.27

PERDÃO PORTANTO É:Deixar livreSoltarLiberarDespedirMandar emboraAtribuir favor incondicional aquele que nos feriu
A FALTA DE PERDÃO PRENDE AOPASSADO
Quem não perdoa é prisioneiro do seu passado eperdeu a capacidade de viver no presente.A pessoa encara o presente com os olhos do passado.A amargura do passado flui nos relacionamentospresentes.O problema não é o incidente do momento, e simum coração amargo, que traz o passado para agora,quando sérios problemas nos relacionamentos dopresente.
Quem não perdoa é prisioneiro das pessoas dopassado. João 20.22-23Olhemos para Jesus na cruz: odiado, rejeitado,espezinhado, ferido, mas ainda assim soltou os seusalgozes ao dizer: “
Pai perdoa-lhes não sabem o quefazem.” Lucas 23.34.
O mesmo fez Estevão ao orar. At 7.60Exemplo:


PERDÃO NÃO É SENTIMENTO É DECISÃO DA VONTADEÉ um ato de obediência a Deus. Você decide perdoar.O sentimento virá depois. Não é o que você sente quedetermina sua ação, mas o que você decide, e quandovocê entra em ação, o poder de Deus irá em suaassistência.
ORAÇÃO
Pai, sei que me amas e me exponho a Ti, para que Teuamor, derramado pelo Teu Espírito em meu coração,inunde o meu ser inteiro e eu possa agora liberar todos quanto no passado e no presente foraminstrumentos de feridas na minha alma. Sei que asque mais me feriram são exatamente as que maisamo, e reconheço que era Satanás quem estava por trás delas, com o intuito de destruir a minha vida. Agora eu declaro diante de de ti, ó Pai: eusolto_________(diga o nome da pessoa), com a forçaque me deste e libero o perdão e amor que de Tirecebo, em nome de Jesus. Solto meu pai, minha mãe,meus professores, parentes, colegas, vizinhos,todos._______ (vá citando os nomes um a um), vai em paz! Eu te perdôo e te amo com o amor de Jesus. A prisão da mágoa está agora desfeita, no nome de Jesus! Sou filho de Deus e sou perdoador. Jesus, tomaste o meu lugar e foste ferido,rejeitado, traído, esquecido, por mim, para que pelasTuas feridas eu seja sarado. Vejo-te na cruz sofrendo,e ainda assim bradando com toda ternura: “pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” Portanto, eu assumo agora o meu papel de filho deDeus e Teu servo e, com a graça que procede de Ti

 para mim, eu digo: Pai Celeste, perdoa_______ (cite osnomes), porque ele(a) não sabia o que estavafazendo. Não lhe imputes este pecado. Perdoa-o,como eu mesmo o tenho perdoado!Meu Deus, bem sei que o perdão não depende deum sentimento, mas de uma decisão da minhavontade; portanto, eu decido agora perdoar a todosaqueles que me feriram ou me estão ferindo. TeuEspírito está derramando do Teu amor em meucoração e eu libero para meus ofensores. Sei que oamor não é um sentimento da alma, mas uma virtudede um espírito recriado pela Tua semente Divina. Nãoimporta o que eu sinta agora, decido perdoar e amar a todos, em nome de Jesus.Pai, sei que guardei estas mágoas,ressentimentos e feridas por muito tempo. Confesso-Te agora o meu pecado e recebo o Teu perdão, pelosangue de Jesus, derramado para minha completaredenção.Senhor Jesus, naquela cruz estavam os meus pecados. Fui causa da Tua ferida. Teu sofrimento eraresultado das minhas quedas, meus erros, fracassos,meu pecado. Peço-te perdão. Sei que me amas e meaceitas. Sei que me perdoas, Senhor. Teu amor meatraiu e nele quero viver.Pai eu me vejo perdoado e me entregototalmente em Tuas mãos. Venhas agora o TeuEspírito sarando e curando minhas feridas. Aquieto-me na Tua presença e recebo a Tua cura e Tua paz que excede todo o entendimento, em Cristo Jesus,meu Senhor.Levanto as mãos para ti e confesso: com tua graça,sou um perdoador. 

----------------------------------------------------------------------------------
É isso amados! Agora vá para casa e perdoe para que você possa morar no céu!
Até a próxima!
Claudinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário