sábado, 28 de maio de 2016

"O VALOR DA HUMILDADE".

Foto de Missões Adore Days.Nossa conferência tá chegando! A Cultura do Reino.
A abertura será dia 04, conforme cartaz abaixo, e iniciaremos com um tema muito relevante para este século: "O VALOR DA HUMILDADE". 

A humildade tem mais poder do que o orgulho! Então é sobre isso que vamos tratar de forma especial, sobre o orgulho! A história nos ensina que os orgulhosos não seguiram a Jesus, só os humildes!!! 

Se não fosse o orgulho humano e religioso, o governo de Deus já estaria mais abundante na terra! Mas, o orgulho e a vaidade religiosa "fragmentaram" o reino em diversas denominações cristãs, hoje definidas como evangélicas.

Não há como iniciar o evento sem este assunto. O maior inimigo da humildade é orgulho. Nem todos os ouvidos estão ainda prontos para ouvir sobre as coisas do Reino. Exemplo disso, é que qualquer versículo da Bíblia que "puxe a orelha" um pouquinho, as pessoas imaturas, que não oram ou que não meditam na Palavra, críticas, as mais religiosas (ou orgulhosas), logo classificam o verso como "julgamento". 

Nesse caso, compreende-se então, que o Livro de Salmos seria bom para os ouvidos, mas já o livro de Provérbios, Habacuque ou Tiago, e epístolas como Romanos, João e Pedro deveriam ser rasgadas.

Não se pode falar de Reino de Deus ou viver no Reino de Deus sem tratar muito bem o orgulho, uma fera dentro cada um de nós!! Por isso, no dia a dia a gente vê por aqui, pessoas que passam, observam os textos, e, nos excluem de seus perfis, ou trocam de um comportamento humilde e amigável para um comportamento hostil ou taticamente "irônico" ao selecionar os textos que serão ironizados, etc.
O orgulho é uma raiz de maldição que começou no coração de Lúcifer (o anjo de luz). 


Outro exemplo de orgulho neste século é que, comprovadamente, enquanto muitos que hoje ensinam (ensinar é um mandamento de Jesus), levaram décadas para aprender (e ainda continuam aprendendo)... nem todos deste século 21 querem mais "sentar" para "aprender".
O orgulho está tão latente dentro das mentes e dos corações das pessoas, que hoje temos mais críticos do que crentes! Os críticos não se deixam ensinar mais por causa do orgulho. Forte exemplo disso, é confundir o que sendo ensinado com aquilo que o orgulhoso define como julgamento. É, definitivamente, um pecado de difícil tratamento, mas não é impossível dominá-lo dentro de cada um de nós.

Grande parte do ódio e da violência que hoje existe, é porque as pessoas estão tentando "defender" o seu orgulho, para, então, conseguir passar na frente dos outros. Sem dúvida o orgulho é um mal que mais mais tem assolado a sociedade. O orgulho foi, e ainda é o maior vetor de todos os sofrimentos, desgostos e conflitos da humanidade... Como dominá-lo em troca de um valor eterno que é a humildade? Conhecendo mais sobre os princípios e valores eternos do Reino de Deus!!! 

Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Sermão da Montanha). 

Seja bem vindo à cultura do reino, à cultura do céu!! Dias 4, 5 e 6 de Junho em Itapuranga, GO. Jesus não tinha orgulho algum! ‪#‎SigaaJesus‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário